Quando ouço a palavra laços, de pronto vários significados me veem à mente. O primeiro sentido dessa palavra, faz conexão com uma relação que mantemos com alguém, como uma verdadeira aliança. Mas também pode remeter a algo que prende, aprisiona, nos tira a liberdade.
Meu coração, no entanto, prefere explorar a palavra laços referindo-se exatamente às relações que mantemos com as pessoas do nosso convívio. Relações essas extremamente preciosas, que nos proporcionam aprendizado, evolução, amadurecimento e compreensão do amor.
Estabelecer e nutrir laços profundos com quem amamos, talvez seja a forma mais preciosa que temos de sentir o amor de Deus em nossas vidas e em nossos corações. Nos permitir emaranhar nos laços afetivos, nos torna melhores, maiores e mais cheios de amor e gratidão.
A gratidão transforma o que temos em suficiente. E se temos laços suficientemente fortes com quem amamos, podemos chegar perto de nos sentirmos plenos.
Os laços nos fortalecem como pessoas. Proporcionam segurança, alegria e nos sintonizam com o que temos de melhor, que são justamente as pessoas com as quais estamos enlaçados.
Manter laços, é manter viva a chama do amor que existe em nós e em nossos corações. É viver com alegria, é proporcionar alegria àqueles que amamos. É poder fazer mais por nós e por aqueles com quem temos a grata oportunidade de nos enlaçar.
Uma vida sem laços, é uma vida desperdiçada. Eu sou grata pelos laços que tenho em minha vida.
MÚSICA: LAÇOS
Cantor e Compositor: NANDO REIS
Quem cuida com carinho de outra pessoa
Se importa com alguém que nem conheceria
Quem abre o coração e ama de verdade
Se doa simplesmente por humanidade
Se coloca no lugar do outro, sente empatia
Você que vai à luta e segue sempre em frente
Enfrenta os desafios que o destino traz
A vida é preciosa todo mundo sente
Afeto e compaixão a gente sempre entende
Máximo respeito a você que faz
Laços de ternura e aliança
Hão de ser a diferença
O impossível
Pode acontecer
Só amor é capaz de dar a vida
E encontrar uma saída
Pra esperança
Vir de novo a cada novo amanhecer
ARIEL TORRES
Meu nome é Ariel Torres Roncoletta. Tenho 35 anos. Sou advogada. Filha dos melhores pais que Deus poderia me conceder. Esposa do homem mais digno com quem tive a chance de me enlaçar e, desse maravilhoso enlace, nasceu uma garotinha extremamente graciosa, por quem somos completamente apaixonados.
Fiquei lisonjeada por ter sido convidada pela Nara Alves a escrever sobre LAÇOS. Contribuir de forma positiva e amorosa para com ela, por quem nutro laços de amor e gratidão, trouxe-me extrema alegria.