Sonho de muitos e realidade de poucos.
Como conseguir esse estado de espírito?
Como acalmar a nossa mente tagarela, que busca sempre algo que nos tire a paz e nos afaste do presente? Eu costumo dizer que o nosso cérebro tem um design perfeito para buscar o passado e o futuro.
A única possibilidade de nos mantermos no presente é através do corpo físico, motivo pelo qual as práticas de meditação focam na respiração e nas sensações corporais.
Vivemos muito ansiosos, com medo do futuro, e isso nos rouba a paz.
Acredito que a paz não é um estado passivo, mas algo dinâmico, permeando a nossa vida. Não importa se estamos meditando, trabalhando, nos divertindo. A paz deveria estar sempre entre nós.
A paz interior é um atributo necessário para nossa saúde física, mental e emocional. Então vamos buscá-la!
A paz é possível para uns e impossível para outros, mas é algo que todos deveriam buscar dentro de si, pois ela só tem lugar em nosso coração e em nossa alma.
” Que a paz esteja contigo e comigo também.”
Elza Bourne – Outubro de 2020
ELZA PEREIRA BOURNE
Psicóloga desde 1979, com longa experiência em Organizacional e Clínica. Pós graduação em Psicanálise e Psicodrama. Inúmeras especializações na área de Terapias de Reprocessamento Neurológico, como EMDR e Brainspotting. Formada em Acupuntura Auricular, Massoterapia, Terapia Floral, Barras de Acess, entre outras.