Pular para o conteúdo

SISTEMA FLORAL DE BACH: IMAGENS, PALAVRAS, SIGNIFICADOS.

WALNUT – Juglans regia

VIRTUDE BÁSICA: INDIVIDUALIDADE

É o modo de ser de uma pessoa, singular e irrepetível, com toda a bagagem que a torna única, distinta e diferente de todas as outras pessoas: características físicas, afetivas, conhecimento, desenvolvimento intelectual e moral, poder de escolha, aptidões e traços típicos.

Conjunto de atributos peculiares de uma pessoa, pelos quais é reconhecida no meio em que habita. Possui valores, princípios, ambições e ideais que sustentam sua maneira de pensar e agir e norteiam sua conduta na vida. Aptidão que a leva a alcançar seus objetivos e obter os resultados esperados. 

Nos momentos de mudança, quaisquer que sejam, pequenas ou radicais, que busca ou lhe são impostas pelas circunstâncias, analisa suas experiências anteriores e os resultados alcançados. Ouve, se o deseja, os pontos de vista e opiniões das pessoas com as quais convive, mas incorpora apenas aquelas que o ajudam a compor seu pensamento. Assim, consegue libertar-se de vivências e opiniões limitadoras, podendo definir por si só, e com clareza, os seus propósitos. Segue, sem se desviar do caminho que escolheu percorrer, seguro quanto as decisões tomadas e a necessidade de assumir as consequências delas decorrentes.

Impulso da alma, que após dialogar consigo mesma, com sua Essência Divina, reconhece o momento de transição que está vivendo. Deixa o passado para trás, parte em direção ao seu novo caminho, seguindo o curso natural de sua evolução, protegendo e fortalecendo sua individualidade e, consequentemente, favorecendo sua adaptação às mudanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress